Diário - cinema - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Diário - cinema - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" ("Spider-Man: Homecoming", Estados Unidos, 2017) é mais um reinício para o super-herói da Marvel, que após ser picado por uma aranha radiativa adquire o poder de subir paredes, e se transporta para lá e para cá pendurado em teias que lhe servem assim como os cipós para Tarzan. 

A peculiaridade neste filme é que Peter Parker/Homem-Aranha é retratado como um adolescente do high school, equivalente ao ensino médio por aqui. Então Parker é bem jovem, tendo que lidar com as questões da idade, além do fascínio de estar sob a tutoria de Toni Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), e ser candidato a fazer parte dos Vingadores. 

Na trama ele descobre que alguém está usando restos de equipamentos alienígenas para produzir super-armas, capazes de grande destruição. 

Para constar, acredito que essa sucata alienígena seja remanescente do filme "Vingadores", de 2012. E este filme também faz referência ao filme "Capitão América: Guerra Civil" do ano passado, onde esta versão do Homem-Aranha já havia aparecido.

Tom Holland que tem 21 anos convence como um adolescente, embora certamente com mais que os quinze anos alegados. Além disso, o filme ainda conta com a figuração de luxo de Marisa Tomei, como a Tia May.

Foi um filme bem divertido. Valeu a pipoca.


18/07/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Feliz aniversário, Avelina!

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos