Diário - cinema - Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar


Diário - cinema - Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar

"Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar" ("Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales", Estados Unidos, 2017) é o quinto filme da franquia estrelada por Johnny Depp, vivendo o Capitão Jack Sparrow. Ou seja, poderiam simplesmente chamar de "Piratas do Caribe 5". :) 

O filme começa com Henry Turner (Lewis Mcgowan), filho de Will Turner (Orlando Bloom), tentando encontrar o pai no navio fantasma "Holandês Voador". Ele diz que descobriu uma maneira de quebrar a maldição que condena o pai a vagar eternamente nas profundezas do oceano. 

Passam-se os anos, e Henry, agora adulto (Brenton Twaites), faz parte de um navio de guerra inglês. E em lugar de um meio de acabar com a maldição do pai, Henry irá encontrar outra maldição, na tripulação de um antigo navio de guerra espanhol, naufragado anos antes, comandado pelo Capitão Salazar (Javier Bardem). O navio espanhol, uma nave de guerra dedicada a caçar piratas, havia sofrido o revés por causa de um conflito com o jovem Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Salazar está em busca de uma oportunidade para se vingar. 

Além disso, há a história de uma jovem, Carina Smyth (Kaya Scodelario), cientista e astrônoma que é tomada por bruxa pelos ingleses. Quando a história começa ela está presa, mas foge da prisão e se depara com Jack Sparrow, e sua tripulação tentando roubar um banco numa das ilhas do Caribe. 

Mais do que isso, é melhor ver o filme, que mistura aventura, com toques de comédia, e momentos de suspense e um pouquinho de horror. Pode ser visto independente de se ter visto os filmes anteriores da série. 

E valeu a pipoca. Foi divertido.

Se bem que já falei com alguém que dissesse que não aguenta mais ver Johnny Depp, como Jack Sparrow.


23/06/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!