Diário - show - Tiago Iorc e Milton Nascimento: Mais Bonito Não Há



Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017, estive no Auditório Araújo Vianna, para assistir ao show "Mais Bonito Não Há", parceria de Tiago Iorc e Milton Nascimento. 

Claro, eu estava lá pelo Milton, desconhecendo totalmente a obra de Tiago. 

Tudo que eu sabia, é a historinha que contam, que Milton, de sua casa em Minas Gerais, viu Tiago na TV, e pediu que o seu filho comprasse um disco do jovem músico. Para surpresa de Milton, em vez de um CD, quem apareceu foi o próprio Tiago Iorc. O encontro acabou dando liga, gerou uma parceria e esse show, que tem uma pequena turnê pelo país. 

Foi um belo show, que começou com música de Tiago, "Um Dia Após o Outro", passou por "Travessia", a música que lançou Milton há 50 anos. 

O repertório contou com mais músicas de Milton que de Tiago, mas a dupla se saiu bem. A maior parte do tempo, o único instrumento no palco era o violão de Tiago. Houve poucas canções em que Milton tocou seu violão. E em "Ponta de Areia", Milton chegou a usar uma pequena sanfona. 

Como comentou Iorc no palco, o show acabou por ser uma união de gerações. Cheio de emoção, e com muitas ovações aos músicos. 

Tiago Iorc manifestava autêntica alegria de estar compartilhando o palco com o veterano Milton, e desfrutava o calor da plateia. 

Foi um show muito bom.



Este setlist é do show realizado em Curitiba, na mesma turnê, mas dá uma ideia do repertório: https://www.setlist.fm/setlist/milton-nascimento-and-tiago-iorc/2017/teatro-guaira-curitiba-brazil-63e1ba6f.html 

Em Porto Alegre, a canção “Eu Amei te Ver”, de Tiago Iorc, foi apresentada mais no início, cantada por Milton. Cantada por Milton, a música virou música de Milton.

.

.
.
.

11/12/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!