Panegírico para Olindo Scolmeister


Panegírico para Olindo Scolmeister

Recebo a notícia do falecimento de Olindo Scolmeister.
Conheci "seu" Olindo, ou o irmão Olindo, como eu carinhosamente o tratava, no período em que fui membro da Igreja Batista Central de Porto Alegre, no dos anos 1980. Fui membro da Igreja até o início dos 2000.
Ele era um dos esteios da Igreja. Patriarca de uma família que era uma das principais da congregação, quando lá cheguei. Também serviu como diácono durante todos esses anos.
Foi um dos grandes evangelistas do grupo, e estava sempre cioso de dar seu testemunho como cristão evangélico e batista. Frequentador assíduo da Escola Dominical.
Além disso, era técnico de rádio e televisão. Deve ter consertado alguns aparelhos para mim.
Me deu inúmeras caronas para casa, já que um dos lugares em que morei ficava no caminho para a casa dele.
Um homem que sempre me pareceu de uma fé firme e simples.
Ele já devia estar bem entrado nos 80, mas a notícia de sua morte me abalou. Quisera eu que algumas pessoas vivessem para sempre.
Faleceu ontem, 29 de abril, num domingo, como conviria a um crente como ele.
"Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas lutas e trabalhos, porquanto as suas obras os acompanham!" (Apocalipse 14:13).
Glória a Deus por sua vida.

30/04/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!