Recordações do ano - The Who (e Def Leppard) no Beira-Rio - 26/09/2017



Recordações do ano - The Who (e Def Leppard) no Beira-Rio - 26/09/2017



Se não estou enganado, meu primeiro contato com o The Who foi no final da infância, quando um amigo apareceu com um disco do grupo (junto com outro de Led Zeppelin). Não lembro que disco foi esse, nem que músicas continha. Se desvaneceu na poeira do tempo.
Depois pude ver a versão filmada da ópera-rock "Tommy" na televisão, no início dos anos 1980. Essa sim, uma experiência memorável, e bem estranha para quem estava no início da adolescência.
Mais recentemente, as canções do The Who passaram a ser a trilha sonora dos seriados "C.S.I.". "Who Are You?" para a série original; "Baba O'Riley" para "C.S.I. New York"; "Won't Get Fooled Again" para "C.S.I. Miami".
Bom, quando surgiu a notícia que o The Who se apresentaria no Brasil, e em particular em Porto Alegre, eu me interessei e comprei ingressos para o show, no Beira-Rio. Sem grandes expectativas.
Depois assisti parte do show grupo no Rock in Rio. E foi digno de ficar parado em frente à T, coisa que raramente faço ultimamente. A expectativa do show em Porto Alegre, em poucos dias pareceu melhor.
O show em Porto Alegre foi em 26 de setembro passado. E foi muito bom.
Os velhinhos Townsend e Daltrey ainda têm bastante energia e presença de palco, e coloco o show do The Who como um dos grandes shows que já assisti.
Não só eu, por sinal.
De quebra, houve a abertura com o Def Leppard, uma banda oitentista que trouxe seu som pesado.
Mas a maioria do público estava lá mesmo pelo The Who. A plateia "aqueceu" muito quando Daltrey, Townshend e grupo de apoio pisaram no palco.
Inesquecível a manifestação do pessoal, a cada final de música gritando "Who, Who, Who", o que soa em português como "rú, rú, rú". Ou seja, éramos um bando de macacos naquela noite.
Pena que pouca gente foi assistir. Algo como um pouco mais de sete mil pessoas.
Mas foi um belo show! De celebração e certo saudosismo.

.

Aqui a pequena audiência para um tão bom show
.

Def Leppard
.

Def Leppard
.

The Who
.

The Who
.

.

12/12/2017.



LInques:









Setlist do show do The Who -



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!